Faltando 2 semanas para o 70.3 Rio: O que mexer na alimentação?

Faltando 2 semanas para o 70.3 Rio: O que mexer na alimentação?

fullsizerender-87Falta um pouco menos de 15 dias para o Meio Iron do Rio! Para muitos será a primeira prova, primeira experiência… Para outros será prova para ver evolução, melhora de performance… mas a verdade é que quando toca a buzina, todos buscam o seu melhor!

 

Faltando tão pouco tempo, a tendência de muita gente é apenas reduzir o volume de treino e se poupar… Está certo, mas a alimentação/ suplementação ainda pode fazer muito por você nestes dias, acredite!

 

É claro que todo (o grande) trabalho já começou a ser feito há muito tempo e agora seria só a “cereja do bolo”, mas numa prova em que cada segundo a mais (ou a menos) conta, por que não lapidar até o fim? Vamos lá:

 

Já escrevi aqui inúmeras vezes sobre a importância da recuperação! Foque nisso agora. O ideal seria realmente esgotar os estoques de glicogênio durante o treino e repô-lo o mais breve possível. Nesse momento, caberia carboidratos de mais alto indice glicêmico para conseguir aumentar ao máximo os estoques (a quantidade de glicogênio pode ser aumentada com uma alimentação/ treinos estratégicos). Quanto maior for o seu estoque melhor será seu rendimento durante a prova.

 

Acredite na beterraba! Temos hoje inúmeras comprovações científicas confirmando que a utilização/ saturação do nitrato melhora performance. Na minha prática é bem nítido. Mas, apesar da beterrada ser rica neste composto, há outros alimentos fontes também, como: espinafre, couve, alface e rúcula. Aumente bem a quantidade destes até a prova!

 

fullsizerender-88Nesse momento, caberia bem também a presença de antioxidantes. Pode ser na forma de suplementos (vitamina C, por exemplo) ou alimentos mesmo como frutas cítricas, frutas vermelhas e chás e ômega3.

 

Faça o seu melhor!

Boa prova!

 

 

 

Foto: Pedro Mussi

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s