Faltando 15 dias para a Prova – O que vale a pena suplementar?

Faltando 15 dias para a Prova – O que vale a pena suplementar?

desafio-loft-uphill-2Falta um pouco mais de 15 dias para a corrida mais charmosa do Rio: Desafio Loft Up Hill:  http://www.desafioloftuphill.com.br/

 por isso os organizadores pediram para eu escrever sobre a alimentação/ suplementação nesse período. Será um prazer contribuir, vamos lá:

 

 

 

Qual é o melhor suplemento? É válido usar alguma coisa agora? Essas perguntas são “clássicas”, ainda mais chegando perto de prova!

 

loftA suplementação é um assunto bem complexo e só podemos determinar “o melhor” observando individualmente a alimentação e o objetivo de cada um… Mas, visto que estamos bem próximos da data da prova, acho que algumas observações importantes podem ser feitas para os competidores.

Eu diria que a suplementação para uma prova é cíclica! Ou seja; ela vai variar de acordo com as fases do treinamento. Falando desta prova especificamente, como falta um pouco mais de 15 dias,  o importante agora é focar em recuperação e prevenção de lesões. Esse deve ser o objetivo dos competidores no momento. Para isso, posso fazer algumas sugestões:

– Ao final de cada treino, alimente-se! Nesse horário é importante haver a combinação de carboidratos e proteínas. Seja na forma de shake/ gel de carboidrato ou comida mesmo, não negligencie nenhum destes dois grupos! A gordura não deve estar presente em quantidade nesse momento pós treino.

– Alguns aminoácidos são mais importantes que outros especialmente nesta fase de recuperação. Um dos aminoácidos fundamentais é a Leucina. Procure obte-la através de proteínas como whey protein; aminoácidos como o BCAA ou alimentos de origem animal.

– Pelo seu grande poder anti inflamatório, o ômega3 é uma outra substancia que deve entrar em maior quantidade nesse momento (próximo a data da prova). Pode ser na forma suplementação ou alimentação. Alguns alimentos fontes de ômega3 são: peixes, linhaça, chia, abacate, azeite..

14340035_1268505663189300_1437947518_oEssas foram as dicas importantes de começarem a ser colocadas em prática agora, faltando em torno de 2 semanas para o evento. As dicas para a véspera e dia da prova são outras…

 

Acompanhem por aqui! Até logo!

 

Para mais informações sobre a corrida, acesse: http://www.desafioloftuphill.com.br/

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s