5 Falhas Nutricionais que podem estar comprometendo o seu ganho de Massa Muscular:

5 Falhas Nutricionais que podem estar comprometendo o seu ganho de Massa Muscular:

ju

 

Escrevi hoje para aqueles que treinam intenso e mesmo assim se sentem estagnados, sem evolução no ganho de massa! Mais 5 “errinhos bobos” que vejo acontecer muito (na prática do consultório) e podem estar prejudicando fortemente a sua hipertrofia;  Vamos lá:

 

 

 

– Negligenciar o consumo de proteínas antes do treino! Vejo muita gente com um pensamento fixo de consumir “carboidratos antes do treino e a proteína depois”. Infelizmente as coisas não são tão simples assim! A presença de alguns aminoácidos já no início do exercício, muitas vezes torna-se fundamental para o anabolismo.

– Negligenciar o “Pós Treino”. Muitos terminam o exercício sem fome e preferem “poupar as calorias do pós” para comer mais quantidade depois! Novamente, não é bem assim. O pós treino é um momento importantíssimo. O conteúdo desta refeição vai variar de acordo com a atividade realizada e o objetivo de cada um, mas, sem dúvidas, a presença de aminoácidos neste momento será  importante para o processo anabólico.

– Pular alguma refeição e fazê-la mais tarde junto com a seguinte. Algumas pessoas gostam de “juntar 2 lanches de uma vez” ao invés de fracionar como foi possivelmente prescrito. Vejo apenas um problema em fazer isso: se o objetivo do seu nutricionista foi fracionar a dose de proteína, quando você “junta os lanches” você não será capaz de absorver a quantidade prescrita para aquele dia. Isso acontece pois temos uma capacidade limitada de absorção de proteína por refeição. Não adianta querer colocar muito mais, pois o organismo não absorverá.

– Preocupar-se apenas com o “pós treino imediato”. Sabemos hoje que o processo de hipertrofia não ocorre apenas logo após o treino, pelo contrário… muitas horas depois o seu organismo estará nesse processo; ou seja, não adianta tomar a sua proteína pós e negligenciar as refeições seguintes. O momento auge da hipertrofia vai variar de acordo com o treino e com a idade de cada um, mas algo em torno de 3 a 5h após o término do treino é um momento crucial.

– Preocupar-se apenas com as proteínas e esquecer os outros nutrientes. Não é raro isso acontecer! Algumas pessoas acham que os carboidratos, gorduras e micronutrientes são secundários nesse processo! Cuidado! Eles são tão importantes quanto a proteína e podem estar colocando todo o seu treino a perder!

 

Obviamente, falei aqui só da parte nutricional do processo… Além disso, converse com o seu treinador e veja como direcionar também o seu treino ao máximo para o mesmo objetivo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s