Nova Estratégia de Suplementação para Hipertrofia

Nova Estratégia de Suplementação para Hipertrofia

É assim que os estudos mais recentes de nutrição esportiva apontam maiores resultados em relação a hipertrofia (aumento de massa muscular). Novas pesquisas mostram que existe sim uma ‘janela de oportunidade’, ou seja, um momento no pós treino no qual estamos mais propensos ao ganho de massa muscular. Devemos aproveitar este período e fornecer nutrientes (carboidratos, proteínas, leucina..) em quantidades e qualidade ideais para garantir este ganho de massa magra.
Isso não é novidade! Mas o que a gente não sabia é que a janela pode ser maior que os 30 ou 40 minutos muito falados há bastante tempo. Essa janela pode durar algumas horas variando mais ou menos tempo em função da idade da pessoa e do tempo de treinamento.
Por isso a suplementação fracionada (em pulsos) pode ser a chave para o sucesso de muitas dietas. Com esta programação estaríamos fornecendo os nutrientes necessários durante toda a extensão da janela, aproveitando ao máximo todo o período favorável a hipertrofia. Ou seja, não suplementaríamos tudo no pós treino imediato, mas sim doses menores, mais fracionadas e bem distribuídas. O importante é focar em manter disponível no sangue todos os nutrientes necessários para a hipertrofia.
Se você já não percebe mais resultado com a sua suplementação experimente fracionar o seu shake protéico do pós em 2 ou 3 doses com 30 a 40 minutos de intervalo.
Observe que o carboidrato também é importante neste momento. No organismo tudo anda em sincronia. Não adianta fornecer somente carbo ou somente a proteína. Não tenha medo de carboidrato, pois na quantidade certa, eles não sinalizarão um ganho de gordura corporal.
Aproveitando o texto para quebrar um mito: carboidrato à noite não é proibido! Se você treina neste horário, acrescentá-lo no pós treino é sim bem vindo se o seu objetivo é a hipertrofia.

Até mais!

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