Como otimizar a queima de gordura? – Parte 3: Vitamina B12

Como otimizar a queima de gordura? – Parte 3: Vitamina B12

Quando se fala em redução de gordura corporal a grande maioria das pessoas pensa em “aditivos” que poderiam para contribuir com esse processo. Mas, muitos destes possuem inúmeros efeitos colaterais que não seriam futuramente interessantes!
As pessoas querem resultados milagrosos e esquecem que a alimentação é a base para qualquer resultado! Para exemplificar isso, vou falar hoje de como uma vitamina presente em alimentos de origem animal – A Vitamina B12 – pode ser fundamental para o processo de redução de gordura corporal. Se você está fazendo tudo certinho e não está vendo evolução, observe se a sua dieta não está carente desta vitamina.
Muitas das coenzimas necessárias para a produção de energia são derivadas de vitaminas que não podem ser sintetizadas pelo corpo. A deficiência de tais vitaminas prejudica o desempenho de exercícios. A B12 e o ácido fólico são necessários para a produção normal de células vermelhas. Deste modo, a deficiência destas pode prejudicar a capacidade da atividade aeróbia, obrigando o organismo a se manter mais tempo em atividade anaeróbica (utilizando a glicose como única fonte de energia) e prejudicando consequentemente a utilização de gordura durante a atividade – ou seja, prejudica a redução de gordura corporal.
Para quem é vegetariano, sugiro fazer um exame de sangue e dosar a sua B12, caso esteja abaixo ou no limite inferior, a suplementação é um caso importante a se pensar.
Além da B12 o ferro também é essencial. Por ser componente da hemoglobina, uma deficiência alimentar deste pode prejudicar o transporte de oxigênio pelo sangue. Esse fato também interfere no cross over energético prejudicando a capacidade do corpo se manter em exercício aeróbico e consequentemente reduzindo também a utilização de gordura como fonte de energia.
Alimente-se bem, treine e perceba os resultados!

2 comentários em “Como otimizar a queima de gordura? – Parte 3: Vitamina B12

  1. òtimo artigo, eu suplemento vitaminaB12 e sinto muita diferença no meu rendimento, além de parar com as dores no corpo.
    Referente ao ferro, faço suplementação indicada pela nutricionista com cápsulas gastro resistentes e sinto muito enjoo depois de ingeri-las, é normal sentir isso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s