Beta Alanina

Beta Alanina

Muita gente toma poque ouviu falar que é bom (rs).. Certo? Mas aqui, como sempre, temos a explicação científica para os fatos. Vamos lá:

Quando praticamos exercícios físicos podemos obter energia através de dois meios diferentes: a respiração aeróbia (com a presença de oxigênio) ou anaeróbia (sem a presença do oxigênio). Quando o exercício é resultado de um esforço muito grande onde o fornecimento de oxigênio não supre o esforço requerido, o corpo é capaz de manter essa atividade graças a um trabalho anaeróbio; ou seja, o organismo não depende do oxigênio para produzir energia. Nestes casos há decomposição da glicose e como resultado temos a presença do famoso ácido lático.

Quanto maior o esforço, mais ácido lático é produzido. Este ácido acumula-se no músculo tornando-o fadigado e incapaz de contrair-se eficientemente, e há então a perda da capacidade motora. Neste momento o exercício é interrompido, pois não há mais força para a sua execução. A fim de retardar este acumulo de acido lático o organismo recorre a Carnosina. Esta é uma substancia natural que ‘previne’ o estado de acidose do organismo.

Mas e a Beta Alanina? É aí é que ela entra como eficaz suplementação: o aumento de beta alanina é capaz de elevar a produção de carnosina. Quando entra na celular muscular a beta alanina torna-se o aminoácido base para a produção de carnosina.

Estudos comprovam que a suplementação com beta alanina (após 10 semanas de suplementação) aumentou em até 80% os níveis de carnosina no organismo. Outro estudo americano recente mostra a relação positiva entre carnosina e melhora da performance.

Uma observação importante a ser feita é: ao contrário do que ocorre com outras substâncias não aumentamos a nossa concentração de carnosina com a execução de atividade física mesmo que frequente; Ou seja, somente via alimentação/suplementação será possível este aumento.

Como sempre falamos: se você quer render mais, fique atento ao que você come!

Boa semana e bons treinos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s