5 dicas rápidas para maximizar os ganhos

5 dicas rápidas para maximizar os ganhos

Ao contrário do que muitos pensam, a testosterona é um hormônio que está presente tanto no organismo feminino quanto no masculino. Porém, ela é produzida em quantidade significativamente menor pelas mulheres. Ela estimula a utilização de gordura pelo organismo, portanto é importante não só quando o objetivo é o aumento de massa muscular, mas também quando se deseja a redução do tecido adiposo.

Há algumas dicas simples que podem ser colocadas em prática para que as quantidades deste hormônio no organismo sejam maximizadas de forma natural, e aqui estão 5 que podem ser colocadas em prática já:

Prática de exercícios de alta intensidade

Ao chegar para treinar, coloque o foco no treino e preste atenção no tempo prescrito entre as séries. Descansos muito longos podem reduzir muito a freqüência e prejudicar a produção do hormônio.

Prática de exercícios compostos

Pesquisas mostram que estes tipos de exercícios (que recrutam mais músculos) levam a um maior estresse metabólico, o que está diretamente ligado com a maior produção de testosterona.
Ex: Agachamento, levantamento terra, thrusters, etc.

Alimentação pós treino

Usar a janela pós treino para o consumo adequado de proteínas e carboidratos. A reposição de glicogênio é fundamental!

Consumo de gorduras

A testosterona é um derivado do colesterol. Pessoas que fazem dietas muito restritas em gorduras podem reduzir a produção hormonal (e inclusive de testosterona). Cuidado!

Evitar o estresse

Indivíduos muito estressados estão sempre com outro hormônio aumentado: o cortisol. O aumento deste prejudica a síntese de testosterona. Há pesquisas mostrando que o consumo de alho pode ser um aliado na redução do cortisol.

Mas todos devem se preocupar com os hormônios de um modo geral! Temos que ter uma visão global do organismo, pois nada funciona de forma independente. Devemos correlacionar TODOS os hormônios para obter um bom resultado (por isso que realizar exames de sangue é, sem dúvida alguma, muito importante).

Fique atento à sua alimentação e ao seu treino!

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