Verão: Dietas de Emergêcia?

O verão vem se aproximando e todos os que não fizeram nenhum tipo de atividade física ou controle alimentar durante todo ano começam a buscar o corpo ‘ideal’ para a estação (percebe-se isso com a lotação das academias neste período). Com pouco tempo para correr atrás do prejuízo, muita gente busca dietas e treinamentos milagrosos, que prometem resultados em poucas semanas. Será que realmente pode funcionar?

Normalmente são dietas padrões (a mesma para qualquer tipo de pessoa), que vêm descritas em revistas ou sites prometendo uma perda muito rápida de peso. Estas dietas estão focadas somente no controle, ou melhor, na redução brusca de calorias ingeridas diariamente. Mas elas não levam em consideração que tipo ou qualidade de nutriente está sendo ingerido e nem o que se ingere num pré ou pós treino. Isso faz com que, muitas vezes, a pessoa fique o dia inteiro ingerindo praticamente somente carboidratos, como por exemplo: frutas, barrinhas de cereal, sucos, biscoitinhos light, pão light..

Havendo esta grande redução calórica, o peso na balança irá sim diminuir, mas o que provavelmente ocorrerá será uma grande perda de massa muscular junto com uma desidratação. Concluindo: péssimo resultado, uma vez que a massa muscular é um tecido metabolicamente ativo e importantíssimo para a queima de gordura, ou seja, quando isso acontece o metabolismo reduz e torna-se cada vez mais difícil a redução de gordura corporal.

Dietas muito restritivas e que levem em consideração somente o número de calorias ingeridas provavelmente deixarão a pessoa mais flácida (com menos massa muscular) e com a mesma (ou maior) quantidade de gordura corporal (se você treina fazendo uma dieta assim provavelmente não verá resultado algum).

Não caia em tentação por este tipo de alimentação. Acredite, elas não farão o que você deseja e ainda prejudicarão o seu rendimento no treino!

Boa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s